segunda-feira, 13 de abril de 2015

Livros

     Mais uma vez eu estou aqui postando para vocês alguma coisa diferente, na verdade, hoje eu vim realmente contar uma história, mesmo, o próprio título indica. Eu já postei sobre escrever, e agora, quem sabe ler não é uma boa?
     Você com certeza já foi obrigado a ler as histórias presentes no seu livro da escola, ou até mesmo a pegar livros na biblioteca, mas, cai entre nós, você nunca os leu, e quando leu foi obrigado, mas mesmo assim nunca prestou atenção, e simplesmente copiou as respostas do amigo ao lado. Mas eu andei pensando que de vez em quando a gente não percebe as coisas que o livro, lenda, e outros possuem, as "Joias raras" que estão dentro deles. A gente simplesmente olha pra ele e julga pela capa, e de vez quando até lê mas parece que nasce um muro entre as palavras que não juntam uma com as outras, e a gente pensa que estamos vendo mais e mais letrinhas entediantes que aprendemos no présinho, mas não é isso, a força de vontade faz a gente conseguir realmente entender o que o livro tenta nos dizer, pois, as pessoas geralmente só conseguem entender as coisas se estiver uma ilustração para ajudar, mas, amiga, me diz aí, quando sua amiga te conta um segredo, eu acho que não aparece nenhuma ilustração, confessa.
     Agora eu te provei que os livros não dependem de ilustrações, mas sim de palavras que cada pessoa assimila de um jeito, e conclui de outro, é como um relato histórico.
     Obrigada pessoal, e boa sorte no livro.
     Site de histórias:
      http://socialspirit.com.br/categorias/livros-socialspirit

Nenhum comentário:

Postar um comentário